Entrar    Registrar
Loading

[X10 Mini] - Desbloqueio - Mensagem: PIN de desbloqueio de rede do SIM

X Arc, X1, X10, X10 Mini, X10 Mini Pro, Satio, G900, G700, W960, P1, P990, W950, M600, M608, P910, P900, P800, Xperias (todos)
  • Autor
    Mensagem

[X10 Mini] - Desbloqueio - Mensagem: PIN de desbloqueio de rede do SIM

Mensagempor Andy_SE » 17/09/2011 - 17:45

Olá Galera, agradeço dês de já a atenção!! Este é meu primeiro tópico, e já com um problema cabeludo,... rsrsrs

Tenho um X10 Mini brasileiro, bloqueado pela operadora Claro. Acontece que estes dias atras decidi desbloquear ela para utilizar um Chip SIM da TIM, pois a tela de meu outro smartphone quebrou, e deste modo iniciou a encrenca.

Como de praxe, solicitei o código de desbloqueio a operadora Claro, para minha surpresa não o tinham, não lembro onde escutei que meu IMEI não é comum de tal operadora, pois inicia em "01231300...", depois de alguns protocolos e uns dias de espera recebi por mensagem tal código, fui feliz da vida desbloquear o aparelho, inseri o Chip SIM da TIM e liguei o celular, neste momento apareceu uma tela na cor chumbo, com a mensagem "PIN de desbloqueio de rede do SIM", abaixo um campo para inserir o tal PIN, e dois botões de opção, um "Desbloquear" e o outro "Remover". Bom inseri o PIN padrão TIM 1010 e fui em "Desbloquear", o celular não aceitou, exibiu a mensagem "Falha na solicitação de desbloqueio de rede", e retornou a solicitar o PIN.

Resumindo, testei quatro SIM Cards da TIM, um da Brasil Telecom, todos com os PINs corretos e nada, nem desbloqueia, nem bloqueia com diversas tentativas. Quando insiro estes SIMs em outros celulares, eles ligam sem qualquer solicitação de PIN. Peguei alguns SIM da própria operadora, inseri no meu X10 Mini e ele simplesmente ligou, sem pedir nenhum PIN.

Percebi que se coloco um SIM, TIM por exemplo, no X10 Mini e clico na opção "Remover", o celular liga mas diz que "Não há um cartão SIM no telefone", mas se eu for em: Menu > Toolkit do SIM, percebo que o aparelho reconheceu o SIM Card, pois aparece as opções personalizadas da operadora TIM.

Quando acesso: Menu > Configurações > Local e segurança > Conf. bloqueio do SIM > Bloquear cartão SIM, percebo que se insiro o PIN correto o aparelho aceita, se insiro algum PIN inventado o mesmo é recusado, demonstrando assim que o PIN do SIM Card esta acessível, legível, e o aparelho consegue interagir com o SIM Card.

Pior que quando chega neste ponto, ai começa os empurra empurra de culpados, Claro diz que é culpa da SE, a SE da Claro, Claro que é culpa da operadora do Chip e eu no meio deste rolo, abrindo reclamações e protocolos aos montes.

Gostaria de perguntar o que esta acontecendo com o meu X10 Mini? O que devo fazer para tentar sanar? Alguém tem alguma luz?
Já atualizei e rosetei o aparelho algumas vezes e nada.

Abaixo segue dados sobre o Cell:

SonyEricsson Xperia X10 Mini
IMEI: 01231300xxxxxxx
Número do modelo: E10a
Versão do firmware 2.1-update1
Versão da banda base M76XX-TSNCJOLYM-53404006
Versão do kernel 2.6.29 SEMCUser@SEMCHost #1
Número da versão 2.0.A.0.504

Agradeço dês de já a atenção prestada, abraço!
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Anos no fórum: 3 anos de participação3 anos de participação3 anos de participação
Aparelho: X10 Mini (E10a)

Re: [X10 Mini] - Desbloqueio - Mensagem: PIN de desbloqueio de rede do SIM

Mensagempor Johtaha » 17/09/2011 - 21:25

em configuracões de rede pode estar selecionado para busca manual
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação
Aparelho: nokias N96 N76 e N73

Mensagempor Andy_SE » 18/09/2011 - 08:25

Olá Johtaha, obrigado pela atenção!

Então, acessei as configurações de rede, selecionei modo automático e testei, o problema persistiu, fiz 2 ou 3 vezes o mesmo procedimento. Depois por curiosidade, como SIM da TIM coloquei em modo manual, selecionei como operadora a TIM e testei por 2 ou 3 vezes, também sem sucesso.

Na opções de rede, como teste, desabilitei a rede WCDMA (3G), e deixei somente GSM, porem sem sucesso.

Aguardo novas ideias e dicas de vc e do pessoal do SEBrasil.

PS: Desculpem pelo "rOsetei" no final do post anterior, por favor entendam como "rEsetei", rsrsrs :risos

Abraço,
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Anos no fórum: 3 anos de participação3 anos de participação3 anos de participação

Mensagempor Johtaha » 18/09/2011 - 13:14

já tentou uma atualização?
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação

Mensagempor Andy_SE » 18/09/2011 - 18:05

Já sim, tanto pelo PC Companion, quento pelo Update Service. No minimo fiz 2 atualizações com dada um, utilizei a opção reparar, sem salvar arquivos.

Versão atual: Versão do firmware: 2.1-update1. Versão da banda base: M76XX-TSNCJOLYM-53404006

Abraço,
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Johtaha » 18/09/2011 - 18:15

tente pelo flash tool :
mais se tiver na garantia vc pode trocar
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Mensagempor Andy_SE » 19/09/2011 - 19:11

Olá Johtaha,

Duas perguntas,...

1 - Se eu utilizar o flash tool, fazer um downgrade da versão do Android de 2.1 para 1.6, ou mesmo aplicar o Android de 2.1, isso acarretaria em perda da garantia?

2 - Eu acredito que meu cell ainda tenha uns 2 ou 3 meses de garantia a vencer, porem to sem bendita nota fiscal. Sem a nota, tem algum outro meio de levar meu cell a uma assistência técnica pela garantia? Talvez conseguindo aquela carta da Claro de encaminhamento a autorizada.

Agradeço a atenção,
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Johtaha » 19/09/2011 - 19:14

vc perderia a garantia
mais sem a nota acho que é meio dificil
pois eles vão exigir aquele papel da garantia
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Mensagempor Andy_SE » 19/09/2011 - 20:10

Entendi!

O pior que tenho tudo, caixa, manuais, os papeis da Claro e o Certificado de garantia.

Só falta mesmo a Nota fiscal, logo o mais importante,... :triste

Mas obrigado de qualquer forma pela força Johtaha!!

De qualquer modo se tiver mais alguma dica, ou alguém aqui do SEBrasil tiver, por favor, não deixem de postar.

Grande abraço,
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Johtaha » 19/09/2011 - 20:37

vc pode levar o cel com os papeis e dizer que ganhou de presente
ninguem manda presente com nota
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Mensagempor Andy_SE » 22/09/2011 - 19:51

Obrigado Johtaha,

Assim que eu voltar de viagem vou dar uma olhada nisso.
Qualquer coisa se não aceitarem, vou tentar instalar o Android 1.6 e ver se consigo digitar o tal PIN.

Obrigado pelas dicas! Abraço,

:edit - 24/09/2011 - 04:19

Atualizando as informações...

Encontrei a nota fiscal, a garantia terminou mês passado,... :triste então sem chance de levar na assistência pela garantia,..

Outra coisa, reparei em videos no youtube sobre Unlock Sonyericsson, o campo que usam para inserir o código de desbloqueio é idêntico ao que aparece no meu Cell, só a linguagem é diferente, mas menciona "PIN" e "SIM". Isso me levou a acreditar que meu código de desbloqueio esta incorreto, e por alguma razão o código correto desapareceu do sistema da Claro e da SEricsson, vi que tem alguns casos assim na net, principalmente com operadoras como a AT&T. Isso acontece ou eu estou errado?

No Menu de "Service Info --> SIM lock", aparecem as informações:
[x] Network 0
[ ] Network sub 5
[ ] Service provider 5
[ ] Corporate 5
[ ] Sim 0

Uma coisa que eu gostaria de saber é, se tem como conseguir este código de desbloqueio? Pois segundo a Claro eles solicitaram para a SEricsson, e a fabricante mandou este que eu tenho e que não funciona, se a Claro não conseguiu, sites de desbloqueio ou assistências conseguiriam?

Quais são os modos de desbloqueio alternativos? Sem o código.

Obrigado,
Andy_SE
Iniciante
Iniciante

Mensagempor ibraim » 30/04/2012 - 00:39

Ola amigo, tenho um problema igual ao seu. meu sony ericsson xpirian mini modelo Ex10a, nao aceita o codigo pin do chip de outra operadora, só o da VIVO. ja liguei na VIVO, e eles me deram um monte de codigos, e nada deu certo. nao sei oq fazer com esse problema. se vc ja chou uma soluçao, por favor, passa mim, pois os tecnicos da vivo nao me deram uma soluçao.
obrigado amigo!
ibraim
Iniciante
Iniciante

Anos no fórum: 2 anos de participação2 anos de participação
Aparelho: sony ericsson xpirianmini Ex10a

Mensagempor endersoned » 25/02/2013 - 21:09

1: Primeiro, vá ao Menu - Configurações-> Aplicativos-> Desenvolvimento -> ative a depuração USB
2: Digite * # 7284 # em seguida, escolha USB> Modem (ou USB> Telefone)
3: saia e digite outra vez * # 9090 # e escolher a opção com usb_diag (se disponível se nao disponivel tudo bem)
4: Reinicie o telefone agora!
5:bom se deu certo loco de cara seja feliz!
6:para os que nao deram de cara ira aparecer isso apos Ligar o telefone pedira para instalar Pressione direto Unlock ou Ler Códigos
7: certamente deu certo agora
(lembrando so deu certo em aparelhos telefones Android)
se deu certo por favor compartilhe para outras pessoas em forums diferentes por favor
isso pode ajudar muita gente!!!! :piscar
endersoned
Iniciante
Iniciante

Anos no fórum: 1 ano de participação
Aparelho: i9100

Mensagempor iBINHO » 26/11/2013 - 09:10

Digitar * # 7284 # aonde? Após ter ativado a depuração USB não vi possibilidade de digitar este código.

endersoned escreveu:1: Primeiro, vá ao Menu - Configurações-> Aplicativos-> Desenvolvimento -> ative a depuração USB
2: Digite * # 7284 # em seguida, escolha USB> Modem (ou USB> Telefone)
3: saia e digite outra vez * # 9090 # e escolher a opção com usb_diag (se disponível se nao disponivel tudo bem)
4: Reinicie o telefone agora!
5:bom se deu certo loco de cara seja feliz!
6:para os que nao deram de cara ira aparecer isso apos Ligar o telefone pedira para instalar Pressione direto Unlock ou Ler Códigos
7: certamente deu certo agora
(lembrando so deu certo em aparelhos telefones Android)
se deu certo por favor compartilhe para outras pessoas em forums diferentes por favor
isso pode ajudar muita gente!!!! :piscar
iBINHO
Iniciante
Iniciante

Aparelho: XPERIA X10 Mini

Mensagempor D i e g o » 26/11/2013 - 21:57

Na tela de discagem amigo,onde vc digita o numero antes de ligar.
"Quem quer rir tem que fazer rir"

LG G2 22453 QUADRANT
D i e g o
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: LG G2

Mensagempor iBINHO » 27/11/2013 - 06:52

Blz, Diego?

Cara, eu digitei * # 7284 # na tela de discagem telefônica e os números continuaram na tela. Cliquei em chamar e apareceu "NÃO REGISTRADO NA REDE".
Em configurações procurei pela opção USB> Modem (ou USB> Telefone) e não encontrei em nenhum dos menus.

O usuário endersoned registrou no fórum que seu aparelho é um i9100 e só postou essa mensagem, talvez a configuração só valha pro seu aparelho...

D i e g o escreveu:Na tela de discagem amigo,onde vc digita o numero antes de ligar.
iBINHO
Iniciante
Iniciante

Aparelho: XPERIA X10 Mini

Mensagempor D i e g o » 27/11/2013 - 12:45

Vc ativou a depuraçao usb?
Isso q vc procurou é um menu q so abre ao digitar o codigo e nao no menu do aparelho.
"Quem quer rir tem que fazer rir"

LG G2 22453 QUADRANT
D i e g o
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: LG G2

Voltar para SmartPhones