Entrar    Registrar
Loading
  • Autor
    Mensagem

[TUTORIAL] - Instalando o Controle do PS3 no PC

Mensagempor Nando Kstro Net » 27/05/2010 - 11:45

Instalando o Controle do PS3 no PC

Imagem

Nesse tutorial iremos aprender como instalar o controle do Playstation 3 (Dual Shock) no PC via USB. O processo é simples e não envolve nenhuma modificação no controle nem no seu computador, apenas a instalação de alguns drivers.

Material Necessário:

- Um controle Dual Shock de Playstation 3;
- Pacote de drivers
DoWnLoAd ;
- Windows (XP ou Vista) 32bits.

Procedimentos:

1.Comece descompactando o pacote de drivers em uma pasta no seu computador. Quatro pastas serão criadas;

2.Encaixe o controle na porta USB do seu computador. Um novo hardware será encontrado e a janela padrão de instalação de hardware do Windows será exibida;

3.Quando ele perguntar qual driver deve ser usado na instalação escolha Avançado e que vai escolher o drive em uma lista. Selecione para exibir todos os dispositivos e aguarde;

4.Na próxima tela que aparecer, escolha "Com disco" e aponte OU para a pasta ds3drv OU para a pasta ds3dr_dx. Use preferencialmente o ds3dr_dx;

5.Aguarde até que a instalação seja concluída;

6.A partir desse ponto seu controle já estará funcionando no Windows. Se desejar instalar o suporte a rumble, basta ir na pasta ForceFeedbackDriver, clicar no arquivo DUALSHOCK3FF.INF com o botão direto do mouse e clicar em "Instalar";

Pronto! Seu controle já está 100% instalado. Para configurar o Rumble basta abrir um jogo que suporte a tecnologia e um pequeno ícone irá aparecer no tray ao lado do relógio do Windows. Abra-o e configure as opções ao seu gosto.

Fonte: NewsInside.Org
Code Experts - Web and Mobile Solutions
Fórum de Profissionais PHP 5PHP
Nando Kstro Net
Super Moderador
Super Moderador

Anos no fórum: 8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação
Aparelho: Samsung Galaxy Tab 2

Re: [TUTORIAL] - Instalando o Control do PS3 no PC

Mensagempor GikCell » 27/05/2010 - 11:50

Onde eu posso baixar esses driver´s? Tem algum link que possa disponibilizar?

:valeu
Vc julga ser um sacríficio mt grande entregar tudo a Cristo? Então se pergunte: "O que entregou Cristo por mim"? [Ellen G. White].
Resp: A vida!!
Não respondo dúvidas por MP. Poste no forum!
GikCell
SE Friend
SE Friend

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Xperia Play

Re: [TUTORIAL] - Instalando o Control do PS3 no PC

Mensagempor Nando Kstro Net » 27/05/2010 - 11:52

acabei de atualizar o tuto com o lynk pra down
Code Experts - Web and Mobile Solutions
Fórum de Profissionais PHP 5PHP
Nando Kstro Net
Super Moderador
Super Moderador

Anos no fórum: 8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação
Aparelho: Samsung Galaxy Tab 2

Re: [TUTORIAL] - Instalando o Controle do PS3 no PC

Mensagempor Paulo Robson » 25/10/2012 - 19:15

Eu tinha um controle de PS3 e tentei mudar o endereço bluethoot para rodar no Xperia. Porem o mesmo não trocava, tentei e tentei mais nada atravez do sisaxis tool pra PC. Tem alguma explicação pra isso? Sera que era controle pirata? O.O pirata pode trocar o endereço bluethoot? Agradeço a ajuda
Se você pensar no amanha, você dificilmente viverá o hoje. Pense no hoje para viver melhor no futuro.
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação
Aparelho: Sony Xperia Z \o/

Mensagempor Gabriel_Maia » 25/10/2012 - 21:03

Então, se o controle não conecta de maneira alguma e dá esse problema com o endereço bluetooth, o controle é pirata. =/
Eu sei pq eu havia comprado um genérico que era mais barato, e não funcionou nem com reza, daí no dia seguinte descobri num fórum que genéricos não funcionam, vendi e comprei um original. Só a maravilha. Rapidinho conecta e aí é só a alegria.
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação
Aparelho: Xperia Z3 Compact

Mensagempor Paulo Robson » 25/10/2012 - 21:44

Muito obrigado pela explicação Gabriel, eu temia isso de ser pirata e ainda bem que devolvi, e recuperei meu dinheiro :-D .... Então eu jeito comprar um original mesmo, so que ta caro um original, em torno de 150 =( ... Mas se nao tem outro jeito.... Vlw ai grabriel.... Eu quero jogar os classicos do PS1 no meu Arc S hehe e ainda mais com o HDMI, fica perfertic XD...

E olha que eu comprei o controle que devolvi por 130 R$ :-/ ..
Se você pensar no amanha, você dificilmente viverá o hoje. Pense no hoje para viver melhor no futuro.
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação

Mensagempor Gabriel_Maia » 25/10/2012 - 22:38

Pow.. Tá caro aí hein. Se eu não me engano, eu comprei o original, com frete por R$120,00..
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação

Mensagempor Paulo Robson » 25/10/2012 - 23:25

Comprou onde gabriel? Me fala ai..... *^_^* quem sabe ta esse mesmo preço ainda hehe....
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Mensagempor Gabriel_Maia » 25/10/2012 - 23:39

Aqui tem o link do que eu comprei. Quando eu comprei tava um pouquinho mais barato..
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor Paulo Robson » 26/10/2012 - 00:16

Quando eu pergunto para esse vendedor do seu link, o ML diz que essa pagina não existe.... E agora? :-/
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Mensagempor Gabriel_Maia » 26/10/2012 - 00:20

Como assim?
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor Paulo Robson » 26/10/2012 - 00:30

Tenta fazer uma pergunta a ele ai... Pra ver o que acontece... No meu diz que a pagina nao existe... :'(
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Mensagempor Gabriel_Maia » 26/10/2012 - 01:21

Realizei a pergunta e apareceu o aviso padrão: 'Pronto! Avisaremos por e-mail quando o vendedor responder sua pergunta.'... Nada de mais..
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor Paulo Robson » 26/10/2012 - 01:45

Consegui Gabriel. Tive que fazer a pergunta pelo PC, pois pelo smartphone estava dando pagina inexistente... muito estranho, mas ja consegui perguntar.... Vlw mano... :-D
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Voltar para PS3