Entrar    Registrar
Loading
  • Autor
    Mensagem

Primeiras Impressões Xperia Z3 Sony

Mensagempor Tio Du » 03/05/2015 - 03:50

Primeiras Impressões Xperia Z3 Sony

Imagem

Há uns 4 anos postei aqui que um quad core era um exagero. Realmente era. Hoje sim, um quad core é necessário. Quando critiquei, fiz a crítica em um aparelho de 4 núcleos sincrônicos e com apenas 1 giga de RAM. Hoje são núcleos assincrônicos (trabalham de forma independente) e temos, pelo menos 3 giga de ram.

O avanço tecnológico nos SP foi tão grande e tão repentino que, de repente, parece que chegamos longe de mais. Há 3 anos já tínhamos SP com 8 cores. com 27mp de câmera e com leitores de digitais.

Eu confesso que quando mudei do meu Xperia S para o ZQ em 2013, já achava de mais tudo que o ZQ disponibilizava em tecnologia. Tanto que não troquei em 2014 e quase pego outro ZQ este ano.

Eu posso dizer que meu SP tem mais potência e custa mais caro que meu PC.

Nestes 15 anos de Ericsson/SonyEricsson/Sony, mudei de aparelho várias vezes, mas tive alguns que repeti. Foi o caso de meu primeiro T18d Ericsson e do meu amado W300. mas, nos dois casos, foram dois aparelhos de cada. Só com o ZQ fiquei dois anos SEM PROBLEMAS. Aparelho fantástico. Mas chegou a hora de trocar. E lá vem o Z3.

demorei para postar sobre ele, pois estava sem sinal 4G, devido a rede, então lá vai minha opinião de menos de um mês.

Bateria:

Dura muito. Muito mesmo. passo um dia inteiro sem recarregar, no caso do ZQ eram 3 cargas por dia.

Usei o modo Ultra Stamina e fiquei entediado de mais para ver até onde iria. foram 3 dias sem consumir 10% da carga. Acredito que caso vc fique abaixo de 15% e sem perspectiva de recarregar ele suporte 7 dias, sem problemas. lembrando que este modo restringe o celular a telefone, sms, camera, rádio fm e mais nada. web??? nem pensar.

O modo stamina "simples", me deu o prazer de 5 dias de carga. Uso médio. sem exageros.

O normal é pegar ele com 100% pela manhã e chegar em casa com 28%.

Show. A Sony conseguiu quebrar a barreira de um dia de carga.

Resistência:

O vidro duplo (frente e verso) preocupa por ser vidro, mas o meu já se mostrou muito resistente. Tinha ouvido falar do trincos e quebras, mas avaliando o número de aparelhos vendidos e o de vidros danificados em pequenos impactos é quase nulo no z3 e bem pequena no Z2.

Sem adesivos. Os aparelhos da Sony usam um tipo de fita de silicone como fixador dupla face. com um ano, os logotipos, tampas e laterais vão se descolando. este modelo não tem partes fixadas desta forma. as portas dos compartimentos são bem mais confiáveis e as laterais fazem parte do corpo do aparelho.

Água e poeira. Como já sabemos, este aparelho não é para mergulho ou para nadar na praia. O sistema de resistência a água e a poeira é só para banho, chuva, quedas no vaso sanitário, baldes ou na piscina. Não é para ficar mergulhando com ele no bolso, pois se a pressão do impacto com a água for maior que a de 1,5 metros de profundidade, vai entrar água nele. Derramou algum pó sobre ele, vc pode lavar na torneira, sem problemas.

Aparência:

Para quem não quer chamar a atenção, o preto é excelente. não tem detalhes que brilhem ou que passem a noção de algo ostentatório. Minimalista em seu desenho, cantos arredondados, botões finos e discretos. ele até parece ser menor, por suas formas simplificadas e sem marcações de tela.

Pegada:

Apesar do tamanho, é muito leve. O vidro traseiro é aderente a pele (mas escorregadio a tecidos de algodão). vc sente uma diferença a passar o dedo no vidro da frente e no vidro de trás. há um atrito 30% maior na traseira. O botão do Power continua bem na direção dos dedos. a largura permite uma pegada confortável. As laterais sem quinas ajudam muito neste conforto.

Aquecimento:

com tanto poder de processamento e uma bateria Show, calor é um problemão. Desenvolvido para ambientes de 20 a 27 graus, ele esquenta muito em climas tupiniquins. Principalmente por sua tampa traseira de vidro (péssimo condutor de calor). O problema é tão aceito como consumado, que na câmera com RA há um aviso de que, se o aparelho super aquecer o trabalho será salvo e a câmera fechada.

Não tive problemas com isto ainda, na verdade, nenhum travamento ou reinício de app até agora.

Desempenho:

Perfeito, Show, sem demoras ou travamentos.

Imagens claras e com excelentes cores e brilho.

Games rodam sem nenhum problema.

Todos os recursos do aparelho comprem bem suas funções.

câmera:

Um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de imagens. há filtros, modos e efeitos que impressionam. ainda não consegui testar tudo. Mas grava em 4k, faz vídeos em 120 q/s e depois dá câmera lenta em 50% a 25% da velocidade, a realidade aumentada tem vários temas instalados e outros para baixar... É estarrecedor como vc pode configurar tudo ou simplesmente deixar no automático. Muito bom. A Frontal tem um removedor de ruído que melhora muito o noise das selfies.

som:

fantástico. os "falantes" nas laterais do display (ele em paisagem) emitem som de qualidade que eu não ouvia desde o w995. Separação de canais e o som 3d virtual fazendo o som do vídeo mover-se junto com a ação. muito boa a colocação de falantes de igual potência na área do mic e do spkr do celular. som frontal e muito bom. fora as configurações que o MP permite.

No fone, há a possibilidade de usar um cancelador de ruídos ativo. Sim, aqueles que eu não via desde o w995 e sua fast port. Desta vez o pino vem com 5 contatos para poder levar eletricidade para o processador de som de cada unidade.

Uma pena que o meu não veio com este. A Smart Band foi o brinde. trocaria de boa.

Mesmo com um fone mais simples, saber que o aparelho é compatível com esta tecnologia é esperançoso.

Conectividade:

Tudo funciona perfeitamente. wifi, bt, bt 4.0, NF, 4G, 3G, EDGE e GPRS

Extras:

TV digital = O aplicativo é rápido, mas a qualidade da imagem depende da área onde vc está. A antena que se encaixa na entrada do fone e serve de extensão para conectar o mesmo é bem bolada, pois não é fixa no aparelho, mas o chato é não ter onde guardá-la. A sugestão é que vc a use sempre na ponta do plugue dos fones.

Imagem

Resumo:

Ótimo aparelho. Único ponto contrário é a traseira de vidro.

Depois falo de cada item com mais detalhes
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du www.facebook.com/cesilvaxavier
Tio Du
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Xperia ZQ e Xperia Z3

Re: Primeiras Impressões Xperia Z3 Sony

Mensagempor RodrigoOgasawara » 03/05/2015 - 22:52

Bom aparelho.O fone com cancelamento de ruido deveria vir junto,visto o preço que é cobrado,e ainda por cima não são nem intra auriculares :bravo
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação
Aparelho: Galaxy S4 I9505

Mensagempor tRaDuZ » 04/05/2015 - 14:29

Eu ví um vídeo do cara com 5 jogos abertos, só jogo pesado, e alternando entre eles. O celular não se abalava de forma alguma, muito irado!
O meu para rodar o Lollipop tenho que ativar a memoria swap do linux senão não suporta.
tRaDuZ
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Galaxy S3

Mensagempor Tio Du » 04/05/2015 - 14:43

Pois é Rodrigo. Em lugares onde ele vem sem DTV ou sem a smart band o fone que vem é ele. O Z2 vem com este. Traduz, é estranho vc ficar com vários games em segundo plano, mesmo os mais pesados como Real R3, e quando volta a ele, simplesmente estão pausados. nada de recarregar. os cenários tem movimentos sem "soluços".

Nem tive muito o que comentar, pois o celular não chama a atenção para ele. ele simplesmente funciona. funciona bem com tudo.
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du www.facebook.com/cesilvaxavier
Tio Du
Administrador
Administrador

Aparelho: Xperia ZQ e Xperia Z3

Mensagempor RodrigoOgasawara » 04/05/2015 - 19:59

Nem o Z2 vem,só nas primeiras unidades,depois é igual a estes do Z3,meu amigo comprou um,aliás,e ai tiu du,já teve coragem de testar a resistencia a agua? :risos
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação
Aparelho: Galaxy S4 I9505

Voltar para Reviews & Lançamentos