Entrar    Registrar
Loading
  • Autor
    Mensagem

Galaxy S3 não receberá Android 4.4 KitKat!

Mensagempor RodrigoOgasawara » 17/05/2014 - 14:14

Imagem

Após alguns rumores que assombravam os donos do Galaxy S3,a Samsung confirmou por meio de nota que o seu ex-top de linha não será atualizado para a versão mais recente do sistema operacional Android,chamada de Kitkat.O problema estaria na quantidade insuficiente de memória RAM do aparelho,na qual a empresa não conseguiu implementar sua interface personalizada chamada Touchwizz e obter desempenho satisfatório.

Com 1GB de RAM,o Galaxy S3 foi lançado em Maio de 2012,na época rodando o Android 4.0 e terá a versão JellyBean 4.3 como final.A noticia não inclui as versão 4G do modelo,que possuem o dobro de memória e devem receber a atualização nos próximos meses.

Para quem está se perguntando "Mas o Android 4.4 não era otimizado para smartphones com até 512mb de RAM?" a resposta está na interface customizada TouchWizz da Samsung e suas diversas funções como mapeamento dos olhos e face e aplicações exclusivas que exige mais do aparelho.A solução agora é recorrer a ROM customizadas ou se contentar com a versão final.

Por RodrigoOgasawara para Sebrasil.net
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Galaxy S4 I9505

Re: Galaxy S3 não receberá Android 4.4 KitKat!

Mensagempor tRaDuZ » 17/05/2014 - 19:14

Bom o meu tá com a versao que veio de fábrica até hoje hehe. Comprei e só rooteei ele porque eu tava desenvolvendo um app e queria ver como tava salvando os dados no banco de dados do aparelho :P
Mas fora isso a rom Stock é tao boa que nunca me deu vontade de mudar ela.
Incrivel pensar que esse telefone tem 2 anos já :)
tRaDuZ
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Galaxy S3

Mensagempor RodrigoOgasawara » 17/05/2014 - 19:30

Pois é,continua atual e com um bom software,e o 4.4 não mudou muito com relação ao 4.3,e apesar de ter quem não goste o Touchwizz é extremamente funcional.
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor jr.hard » 18/05/2014 - 00:20

A interface touchwiz eh ridiculamente pesada e seus ícones parece q foram desenvolvidos em 1940...

Ate o vovô acha aquilo ultrapassado e feio hehehe.

Eu ja tive um Galaxy note, s2, s3 e dois s4, e em todos eles a primeira coisa q fiz foi tratar logo de customizar com as AOSP.

Mas enfim, o s3 eh um excelente aparelho! Pena a samsung abandona-lo assim de forma tao descarada!
[b]Meu escritório é na praia. . .[/b]
jr.hard
SE Friend
SE Friend

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação
Aparelho: Xperia Z1 Branco

Mensagempor Tio Du » 18/05/2014 - 05:29

Uma pena.
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du www.facebook.com/cesilvaxavier
Tio Du
Administrador
Administrador

Aparelho: Xperia ZQ e Xperia Z3

Mensagempor RodrigoOgasawara » 18/05/2014 - 06:56

Eu já gosto do touchwizz, é pesada mesmo e pode não ser a coisa mais bonita do mundo, mas é muito funcional,para mim é ideal pelos detalhes, coisa que o aos é mais "pelado".
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor tRaDuZ » 18/05/2014 - 21:49

Acho que o lance de acompanhar os olhos é legal, mas pensando bem nunca prestei atenção se funciona mesmo hahahaha.
tRaDuZ
Administrador
Administrador

Aparelho: Galaxy S3

Mensagempor RodrigoOgasawara » 18/05/2014 - 22:41

Funciona, principalmente o smart stay é uma mão na roda,chega a um ponto que você acaba se acostumando e nem presta atenção mas sente falta se sair marca.
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Mensagempor Johamon » 19/05/2014 - 10:07

1940? Menos né jr. :haha
Acho que eu sou o único que não acha feios os ícones dos Samsung. :risos
Chateante mesmo não vir o KK para os S3
Só se evolui fazendo o bem.

Se encontrar um anexo corrompido, link com problema, imagens faltando, etc., clique no botão [ ! ] e nos informe o problema. Para agradecer a ajuda, clique em Imagem
Johamon
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: Nokia Lumia 820

Mensagempor jr.hard » 19/05/2014 - 12:47

Nao entendo a noção de design que a samsung tem o.O

A galera daqui do forum eh a unica q ta elogiando as parada da samsung kkk
Ate no outro forum dedicado ao Galaxy S3 q eu participava a galera sempre rodava AOSP nos seus Galaxys...

Eu ja usei touchwiz por muito tempo devido aos sensores msm. Pro galaxy s3 existe uma rom chamada Sotmax que agrega a interface AOSP a todos os sensores dele. Ou seja, vc fica com uma excelente aparencia sem perder os perêrê da Semsunga.

Quem quiser estar com o seu S3 atualizado com os perê rê da Semsung pode usar a sotmax.. excelente Rom..
jr.hard
SE Friend
SE Friend

Anos no fórum: 6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação6 anos de participação

Mensagempor Paulo Robson » 22/05/2014 - 10:29

Também não gosto do touchwiz. Pena o S3 ficar sem o kk. Além de ter uma tela super frágil e agora sem o kk, vai entrar em extinção nas lojas. Samsung tem que inovar e não copiar sua mesma interface sempre no seus smartphone's, sempre que anunciam um aparelho novo, fico todo ansioso, mas quando vejo que nada mudou até desanima. ¬¬" .
Se você pensar no amanha, você dificilmente viverá o hoje. Pense no hoje para viver melhor no futuro.
Imagem
Paulo Robson
Super Moderador
Super Moderador

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação
Aparelho: Sony Xperia Z \o/

Mensagempor jr.hard » 22/05/2014 - 12:14

desanima msm! o que é o s5? é um s4 com um novo processador e glaumorosa marketing !

em síntese, 1% de avanço e muita marketing.

ela é capaz de portar o touchwiz pro s3 sim, não faz por preguiça de investir em um ex-top de linha. logo o s4 estará fadado ao descaso tbm.
jr.hard
SE Friend
SE Friend

Voltar para Notícias Celulares/SmartPhones/Apps e Portáteis