Entrar    Registrar
Loading
  • Autor
    Mensagem

[Privacidade] Onde minha vida fica mais exposta? nas redes sociais? NÃO!

Mensagempor Tio Du » 16/09/2012 - 15:03

[Privacidade] Onde minha vida fica mais exposta? nas redes sociais? NÃO!

Imagem
Imagem

Muita Gente está preocupada com a privacidade depois da abertura do capital do Face, mas isto é só boato. As regras de privacidade continuam valendo. Na verdade, o pior informante que empresas e pessoas podem ter, não está na web e não é uma rede social. São os cartões de crédito e débito.

Você é rastreado e tem seus costumes, localizações, preferências e até histórico de saúde e sexuais listados em um banco de dados digitalizado.
Sempre que vc paga com cartão, algumas informações são gravadas. Com elas, é possível saber onde vc estava, o que comprou, se pagou a vista ou a prazo e horário da transação.

Assim, a operadora pode cruzar seu dados e saber:

onde vc costuma fazer as refeições;
onde vc costuma se divertir;
Quais os Moteis e outros serviços "íntimos" que você usa mais ou menos. sabendo inclusive a hora e o tempo que vc passou no local;
se vc tem filhos ou não;
se tem carro, o modelo e valores gastos em combustíveis;
onde seus filhos estudam;

Ser perfil na internet não é nada, perto do perfil que existe nas centrais de adm de crédito ou débito.

Então, se vc quer ocultar passos, não adianta não ter Face. Use dinheiro vivo.

Tio du - Especial para SEB
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du www.facebook.com/cesilvaxavier
Tio Du
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação
Aparelho: Xperia ZQ e Xperia Z3

Re: [Privacidade] Onde minha vida fica mais exposta? nas redes sociais? NÃO!

Mensagempor belcome » 16/09/2012 - 20:48

Sabias palavras tiu du
"Assim como os dias passados não tem volta, as lagrimas não podem voltar aos olhos de quem as derramou"
belcome
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: x8,w995 em coma

Mensagempor Gabriel_Maia » 17/09/2012 - 10:13

Aí é que está a parte complicada. A vantagem dos cartões é a possibilidade de usar dinheiro que 'não temos' e de uma forma bastante cômoda que é o parcelamento, o que nos deixa a mercê dessa falta de privacidade já que não tem como parcelar compras com o papel na mão. =/
Imagem
Imagem
Imagem
Gabriel_Maia®
Gabriel_Maia
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Anos no fórum: 7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação7 anos de participação
Aparelho: Xperia Z3 Compact

Mensagempor Johamon » 17/09/2012 - 14:48

Além de ser uma fonte de dados mais segura, já que nas redes sociais nada nos obriga a fornecer dados verdadeiros nem além dos básicos. Quem pode nos garantir que o funcionário da loja onde você fez a compra e pagou com cartão não vai repassar seus dados para uma quadrilha de falsificadores ou até mesmo tentar usar os dados do seu cartão para tentar fazer compras na net. Tenho uma prima que nunca comprou nada pela internet com medo, mas isso não a livrou de alguém pegar os dados do cartão dela e tentar usar numa compra pela internet. Ela suspeitou do frentista de um posto onde ela abasteceu e pagou com o card.
Só se evolui fazendo o bem.

Se encontrar um anexo corrompido, link com problema, imagens faltando, etc., clique no botão [ ! ] e nos informe o problema. Para agradecer a ajuda, clique em Imagem
Johamon
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: Nokia Lumia 820

Mensagempor Tio Du » 17/09/2012 - 21:31

E Eu nem estou falando de casos de furto virtual, mas de segurança real.

Monitorando seu cartão por 40 dias, as operadoras podem "perfilar" de tal maneira que nem sua mãe ou esposa conhece.

Seu cartão espalha seu dna virtual em cada maquina que passa. não adianta o motel por na fatura "Posto Dois Irmãos", pois a operadora sabe que é motel. não adianta a tv a cabo não listar seus canais eróticos, pois a operadora sabe qual o pacote. Não adianta mandar flores sem cartão. não adianta deixar o carro no shopping e ir de taxi.

Pasou o cartão, pronto. "ali está ele!"

Quanto ao parcelamento, antes do cartão, existia o carnê, o cheque pré, mas a pressão por conhecer os passos dos consumidores, eliminou estas formas bem mais seguras (para o consumidor) de parcelamento.

Não estou aqui para desmotivar o uso do cartão, mas para defender as redes sociais que levam uma fama e, na verdade, há outros mecanismos de invasão muito mais eficientes e "inocentes".

É claro que os dados estão protegidos por lei, mas quem garante o não vasamento?

Nas redes sociais, só é publicado o que alguns já sabem. no histórico de uso de seus cartões está seu dia a dia, sua rotina, quanto você ganha por mês, quanto gasta em alimentação, diversão, cultura, informação, qual a marca de sua tv, qual perper view que tem, sabem se nasce ou morre gente da família. já sabem até se você foi a um chaveiro e trocou as fechaduras. Seu Face não sabe o que só vc deveria saber sobre vc, as operadoras de cartão... sabem :haha
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação8 anos de participação

Mensagempor wagnervision » 18/09/2012 - 17:16

E aqui em sampa com a nota fiscal paulista !
Eu como funcionario publico me obrigo a fornecer o CPF sempre , pois há todo um crusamento fiscal de dados , que vai ficar mais acirrado em 2013 pelo Banco Central do Brasil , pois tenho que apresentar meu informe de rendimento e imposto de redenda declarado e tambem pagar multas de transito se houverem, para continuar recebendo meu salario mensal.
Eu Ouço " JESUS IS GOD " do Deliverence !
wagnervision
Super Moderador
Super Moderador

Aparelho: K660/W200/W350/C510/W395/C902/WT19/R800/ST26

Mensagempor Tio Du » 18/09/2012 - 23:46

Estamos cada dia mais dentro de um big brother. e gente com medo de perfis na rede...

:gritar Acorda povo!!!
Tio Du
Administrador
Administrador

Voltar para Notícias de Informática