Entrar    Registrar
Loading
  • Autor
    Mensagem

[BATERIA bst-33] estufa e volta ao normal. é normal? - [RESOLVIDO]

Mensagempor AOTTONICAR » 16/04/2010 - 11:42

é o seguinte pq uma bateria de celular estufa?
existe uma possibilidade dela voltar ao normal?
pergunto isso pq a bateria do meu [k660i] (modelo bst-33) ela estufou sozinha com um ano de uso......
depois de uns dias ela voltou ao normal....estranho né???
o melhor de tudo é que ela ta normalzinha.....quando estufada ela não esquentava tava normal....ai ela voltou ao normal...
só estou postando isso pq achei estranho ela ficar estufada uma semana e voltar ao normal sem apresentar problemas!!!!!!
estranho né!!!
:doido
***VOLTANDO***
AOTTONICAR
SE Friend
SE Friend

Anos no fórum: 4 anos de participação4 anos de participação4 anos de participação4 anos de participação
Aparelho: k660i

Re: BATERIA

Mensagempor Tio Du » 16/04/2010 - 12:08

As baterias, são feitas de filamentos de material, geralmente metálico e podem sofrer dilatação quando são usadas ao extremo, a ponto de não permitir que a tampa do celular feche. há dois casos:

1 - dilatação por calor - ocorre durante o uso e depois de certo tempo, volta ao normal.
2 - por oxidação dos elementos internos - ocorre quando a bateria é guardada por algum tempo e depois é usada. ela dilata por ter oxidação interna ou "morte das celulas" de armazenamento interno por curto. não volta ao formato normal.

nos dois casos, é bom substituir a bateria, no caso um, se a duração for diminuida. no caso dois, de imediato, pois ela pode vazar e danificar o aparelho.

:valeu

Não deixe de postar.
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du SOS Copa
Tio Du
Administrador
Administrador

Anos no fórum: 4 anos de participação4 anos de participação4 anos de participação4 anos de participação
Aparelho: w995 Xperia Arc Xperia S e Xperia ZQ

Re: [BATERIA bst-33] estufa e volta ao normal. é normal?

Mensagempor AOTTONICAR » 16/04/2010 - 13:05

Mas pelo fato dela ter voltado ao normal e apresentar um ótimo desempenho não é o bastante para tentar continuar com ela...olho todo dia ela......ela ta normal!!!!!!!
ta tipo nova......até pq ela nuan estava taun estufada...e desestufou em uma semana e esta com o mesmo desempenho de antes???
oq vc sugere sera q posso continuar com ela??????
***VOLTANDO***
AOTTONICAR
SE Friend
SE Friend

Mensagempor Tio Du » 16/04/2010 - 13:53

Pode continuar usando, no seu caso, parece normal. Só mantenha a atenção:

Verifique se ela está muito dilatada e por um longo tempo;

Observe se o celular aquece muito em ligações ou desliga sozinho;

Não deixe a bateria no celular se for guarda-lo por meses.
Atenção, se achar um anexo, link ou imagem com problema, etc. cliquem no botão exclamação = ! para reportar o problema
Tio Du SOS Copa
Tio Du
Administrador
Administrador

Mensagempor fraterb » 23/04/2010 - 12:25

Mesmo assim adquira um bateria reserva. Tinha um k550 e isso ocorreu comigo, depois de um tempo ela inchou tanto que nem tampava mais. Resultado fiquei 1 mes sem usar o celular a procura de uma bateria nova (nesse tempo o modelo era novidade aqui na minha cidade e ninguem tinha peças pra ele).

abraços
O que não te mata, te deixa mais forte!
fraterb
SE Friend
SE Friend

Anos no fórum: 5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação5 anos de participação
Aparelho: Sony Ericsson K660i

Mensagempor Johamon » 23/04/2010 - 13:23

Sem falar que é perigoso, pode até explodir. Já houve casos.
Só se evolui fazendo o bem.

Se encontrar um anexo corrompido, link com problema, imagens faltando, etc., clique no botão [ ! ] e nos informe o problema. Para agradecer a ajuda, clique em Imagem
Johamon
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: Nokia Lumia 820

Mensagempor baleeiro11 » 24/04/2010 - 13:29

Possuo duas baterias desse mesmo modelo(a assistência técnica esqueceu e me mandou o celular com uma bateria junto), e com uma delas (a que veio da AT) a tampa entra mais justa, porem tenho a impressão que justamente essa tem o desempenho melhor que a que veio da loja com o celular.
A propósito alguém saberia me dizer a melhor forma de fazer uso dessas duas baterias!? atualmente faço um revezamento de uns 20 dias entre uma e outra, sempre deixando a que vai ficar guardada com uns 50% de carga.
baleeiro11
Iniciante
Iniciante

Aparelho: W910i

Mensagempor GikCell » 26/04/2010 - 16:07

A vantagem de se ter duas baterias é quando vc vai fazer uma viagem longa e vai ter dificuldade para carregar seu aparelho aí nesse caso é bom sempre ter a reserva com 100% da carga. É bom vc está sempre revezando tbm, pois a bateria guardada pode oxidar rapidamente e ser inutilizada.
Vc julga ser um sacríficio mt grande entregar tudo a Cristo? Então se pergunte: "O que entregou Cristo por mim"? [Ellen G. White].
Resp: A vida!!
Não respondo dúvidas por MP. Poste no forum!
GikCell
SE Friend
SE Friend

Aparelho: Xperia Play

Mensagempor Tio Du » 27/04/2010 - 03:34

Explodir: só ocorre se a bateria estiver em curto. O dilatamento é progressivo e irreversível. Com o aquecimento por muito tempo.

Quanto a revesamento, use preferencialmente as duas. Alternadamente. De uma carga total e guarde. Use a outra até a próxima carga, carregue 100% e troque. Mantenha sempre a guardada, carregada.
Tio Du SOS Copa
Tio Du
Administrador
Administrador

Mensagempor AOTTONICAR » 28/04/2010 - 18:15

no inicio vou continuar com ela mesmo se ela voltar a apresentar falhas eu troco.......

:EDIT 30/04/2010

bom comprei outra nova e encostei a que estufou e voltou ao normal depois disso.......

vlw a todos ai pela ajuda!!!!

:doido :doido :doido :doido :doido :doido
***VOLTANDO***
AOTTONICAR
SE Friend
SE Friend

Mensagempor AOTTONICAR » 30/10/2010 - 02:03

bom comprei outra nova e encostei a que estufou e voltou ao normal depois disso.......

vlw a todos ai pela ajuda!!!!

:doido :doido :doido :doido :doido :doido
***VOLTANDO***
AOTTONICAR
SE Friend
SE Friend

Mensagempor RodrigoOgasawara » 30/10/2010 - 10:59

Também aconteceu isso com a minha reserva,estufou tanto que não fechava a tampa do celular,mas como parou de funcionar,deixei de usa-la.
Imagem
RodrigoOgasawara
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: Galaxy S4 I9505

Mensagempor Johtaha » 30/10/2010 - 11:44

nao e normal
se houver variacao de tencao pode danificar o aparelho
Imagem
Johtaha
Presidentes De Honra
Presidentes De Honra

Aparelho: nokias N96 N76 e N73

Re: [BATERIA bst-33] estufa e volta ao normal. é normal? - [RESOLVIDO]

Mensagempor wagnervision » 24/04/2013 - 11:48

como é algo relativamente recente para mim, o meu K660 , nunca teve problema com bateria , porem na produtora estavam descartando uma bateria que servia no K660, ela estava sem carga e ao recarrega-la , ela estufou , logo passei uma crepe nos contatos e foi pro congelador por pouco mais de uma semana e esta no K600 , funcionando muito bem , ou seja agora preciso fazer os procedimentos aqui citados e voltar a usar a que originalmente acompanhou o aparelho.

Não é a primeira vez que dou um gelo nas baterias para voltar a usa-las normalmente , foi assim tambem com os windows phones da Samsung.
e as que se usam no W200!
Eu Ouço " JESUS IS GOD " do Deliverence !
wagnervision
Super Moderador
Super Moderador

Aparelho: K660/W200/W350/C510/W395/C902/WT19/R800/ST26

Re: [BATERIA bst-33] estufa e volta ao normal. é normal? - [RESOLVIDO]

Mensagempor Johamon » 24/04/2013 - 15:14

Interessante, a do meu Galaxy W está ficando estufada, acho que vou fazer isso também. :haha
Só se evolui fazendo o bem.

Se encontrar um anexo corrompido, link com problema, imagens faltando, etc., clique no botão [ ! ] e nos informe o problema. Para agradecer a ajuda, clique em Imagem
Johamon
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Aparelho: Nokia Lumia 820

Voltar para K600 / K608 / K610 / K618 / K630 / K660